sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Evangelismo

Edit Posted by with No comments
Se você sentir o desejo no seu coração de usar minhas histórias sinta se a vontade, só gostaria de pedir gentilmente que me de os créditos. Deus abençoe sua vida.

Criei esta história para ser usada na evangelização do meu bairro é simples, mais com amor pelo que Deus tem feito é dele é pra ele toda glória.



                
                                    Amigos inseparáveis


 Pedro e Felipe dois amigos que costumavam brincar juntos, estudavam na mesma escola, moravam na mesma rua. Sempre que tinham oportunidades brincavam juntos de soltar pipas, jogar bola ...

- Felipe de uma família simples, casa humilde.

- Já Pedro seu pai empresário, uma linda casa, sua mãe não precisava trabalhar fora para ajudar nas despesas da casa como a mãe de Felipe. Porém os dois amigos tinha algo incomum , eram da mesma igreja.

Nos cultos a família de Pedro e Felipe sempre estavam presentes para adorar a Deus.
O culto da Escola Bíblica Dominical (EBD), era o que mais Pedro e Felipe gostavam sempre atentos.

Felipe sempre com jeitinho mais simples, ao contrário de Pedro que estava sempre bem vestido com roupas caras,cabelos bem penteados, perfumado. Nos domingos de manhã sempre estavam juntos na Escola Bíblica Dominical (EBD), naquela manhã a tia ensinava sobre o Templo do Espirito Santo. (I Corintios 3:16).
Falava que temos que ter um coração limpinho para que o Espirito Santo faça morada dentro de nós, quem tem um coração sujo cheio de pecados de modo nenhum o  Espirito Santo pode morar naquele coração. 

- Pedro prontamente disse para Felipe.
- Felipe o Espirito Santo não mora no seu coração, você parece que não toma banho, suas roupas são muito velhas, algumas até remendadas e os seus chinelos!

Então a tia explicou para Pedro que não era da simplicidade de Felipe que ela falava e sim da sujeira de um coração jeito de pecados.
Pedro e Felipe para ser morada do Esprito Santo é preciso estar com o coração limpinho, não mentir, não falar palavrões, não desobedecer os pais e muitas outras coisas feias.

Inclusive Pedro não julgar o amigo como você fez com Felipe julgando a aparência dele, a bíblia também nos ensina que Jesus não vê como homem vê, ele olha para a intenção do nosso coração.

-Pedro você precisa pedir perdão a Deus e para o Felipe pela sua atitude com ele.

Pedro entendeu o que a tia tinha dito, se arrependeu se desculpou com Felipe e como sempre, os dois amigos se abraçaram mostrando o amor de Deus e que realmente o Espirito Santo morava em seus corações.


0 comentários:

Postar um comentário